Dá para lidar melhor com nossas emoções? Existe alguma coisa a ser feita entre reprimir ou ser completamente levado pela raiva, pelo ciúme, pelo medo? Tem alguma forma de conviver melhor com a angústia, a tristeza, a ansiedade?
o curso das emoções é um percurso online para cultivar um bem-estar emocional genuíno. É um caminho que passa por aulas teóricas e práticas com recursos para não mais sermos tão levados pelas nossas emoções. Em outras palavras, é um passo a passo que pode nos introduzir um espaço de muito mais gentileza com relação aos nossos processos emocionais.
Se não há como controlar ou evitar as emoções, por que não percorrer um caminho que nos dê autonomia emocional?
o curso das emoções é um percurso completamente online que tem 15 aulas em vídeo, 15 textos de apoio e 12 áudios de práticas de meditação guiada para você fazer no seu tempo.
São práticas formais e informais que experimentamos juntos, num passo a passo, e levamos para a vida cotidiana. Quinzenalmente nos encontramos online e ao vivo para praticar e também conversar sobre as nossas emoções.
Você pode fazer o curso de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, no seu tempo. As aulas são planejadas para serem feitas semanalmente por um motivo muito simples: vamos testar práticas no cotidiano (na vida real) e de meditação, na almofada.
As inscrições para a primeira turma do curso das emoções se encerrou dia 14 de dezembro de 2018. Abriremos a próxima turma em meados de 2019. Deixe seu email clicando no botão abaixo para saber mais.
o curso das emoções é um percurso baseado na formação que fizemos chamada CEBTT (Cultivating Emotional Balance Teacher Training), idealizada pelo Dalai Lama e criada pelo psicólogo Paul Ekman e pelo professor Alan Wallace.
Nós, Isabella Ianelli e Nathália Roberto, fizemos essa formação em 2017, na Itália. Além de referências deste programa, o curso das emoções também tem práticas e ensinamentos baseados em muitos mestres e professores que estamos estudando: Pema Chodron, Matthieu Ricard, Jetsunma Tenzin Palmo, Dzogchen Ponlop Rinpoche, Mingyur Rinpoche, Robert Thurman, Thupten Jinpa, Elizabeth Mattis-Namgyel (e ainda muitos outros!).
Esse é um caminho que estamos tateando e investigando nas nossas próprias vidas. O que fizemos aqui foi reunir todo esse conteúdo e essas práticas de forma organizada, simples e clara, de modo que seja possível acomodá-los na sua vida cotidiana.