percurso online para nos ajudar a cultivar
um bem-estar emocional genuíno

Dá para lidar melhor com nossas emoções? Existe alguma coisa a ser feita entre reprimir ou ser completamente levado pela raiva, pelo ciúme, pelo medo? Tem alguma forma de conviver melhor com a angústia, a tristeza, a ansiedade?

o curso das emoções é um percurso online para cultivar um bem-estar emocional genuíno. É um caminho que passa por aulas teóricas e práticas com recursos para não mais sermos tão levados pelas nossas emoções. Em outras palavras, é um passo a passo que pode nos introduzir um espaço de muito mais gentileza com relação aos nossos processos emocionais.

Se não há como controlar ou evitar as emoções, por que não percorrer um caminho que nos dê autonomia emocional?

como funciona o curso?

o curso das emoções é um percurso completamente online que tem 15 aulas em vídeo, 15 textos de apoio e 12 áudios de práticas de meditação guiada para você fazer no seu tempo.

São práticas formais e informais que experimentamos juntos, num passo a passo, e levamos para a vida cotidiana. Quinzenalmente nos encontramos online e ao vivo para praticar e também conversar sobre as nossas emoções.

Você pode fazer o curso de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, no seu tempo. As aulas são planejadas para serem feitas semanalmente por um motivo muito simples: vamos testar práticas no cotidiano (na vida real) e de meditação, na almofada.

nosso percurso



quanto custa?

As inscrições para a primeira turma do curso das emoções se encerrou dia 14 de dezembro de 2018. Abriremos a próxima turma em meados de 2019. Deixe seu email clicando no botão abaixo para saber mais.

o curso das emoções é um método?

o curso das emoções é um percurso baseado na formação que fizemos chamada CEBTT (Cultivating Emotional Balance Teacher Training), idealizada pelo Dalai Lama e criada pelo psicólogo Paul Ekman e pelo professor Alan Wallace.

Nós, Isabella Ianelli e Nathália Roberto, fizemos essa formação em 2017, na Itália. Além de referências deste programa, o curso das emoções também tem práticas e ensinamentos baseados em muitos mestres e professores que estamos estudando: Pema Chodron, Matthieu Ricard, Jetsunma Tenzin Palmo, Dzogchen Ponlop Rinpoche, Mingyur Rinpoche, Robert Thurman, Thupten Jinpa, Elizabeth Mattis-Namgyel (e ainda muitos outros!).

Esse é um caminho que estamos tateando e investigando nas nossas próprias vidas. O que fizemos aqui foi reunir todo esse conteúdo e essas práticas de forma organizada, simples e clara, de modo que seja possível acomodá-los na sua vida cotidiana.

1

perguntas frequentes


o curso já começou?
Esta primeira turma do curso das emoções estava aberta para inscrições até o dia 14 de dezembro de 2018. A próxima turma será aberta em meados de 2019. Ao ingressar no curso das emoções, você pode seguir o percurso no seu tempo. Nossas aulas foram planejadas para serem feitas passo a passo. Nossa recomendação é que sejam feitas semanalmente por um motivo muito simples: testamos juntos meditações e práticas informais. Por isso, é importante que você experimente no seu tempo, na sua vida.
qual o formato das aulas?
Todas as aulas são disponibilizadas em vídeo e com um cuidadoso material de apoio: um texto com vídeos, links para pesquisas e áudios de práticas de meditação guiada.
o curso dura quanto tempo?
o curso das emoções foi pensado para ser feito em três meses, porém ele não acaba! Você segue com acesso à plataforma por um ano, para que possa rever aulas, conteúdos e práticas (e também continuar a participar dos encontros quinzenais, online e ao vivo). A ideia é que você siga no seu ritmo. As aulas são só um começo para nossa vida de prática!
eu nunca meditei, consigo acompanhar?
Sim, não é necessário ter experiência alguma. Nossas práticas de meditação são disponibilizadas em áudio e introduzidas aula a aula, numa sequência e com apoio. Além disso, temos vídeos explicando sobre postura, sobre o que é meditar e encontros para tirarmos as dúvidas que surgirem. A riqueza do curso das emoções é de nos possibilitar ter autonomia para seguirmos com práticas contemplativas que sejam recursos para lidarmos melhor com nossas emoções.
e se eu não gostar do curso?
A intenção do curso é beneficiar as pessoas. Se você não se sentir beneficiado, basta que você fale com a gente através do ocursodaseomocoes@gmail.com ou através do telefone (11-979722703) que efetuaremos a devolução integral do montante pago, sem qualquer questionamento.